quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O QUE É A MODA?

Moda

  • Moda é tendência do consumo da atualidade. A moda é composta por diversos estilos que podem ter sidos influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso de roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobre tudo de se vestir ou pentear.

Para criar estilo, os figurinistas utilizaram-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.

A moda é abordada como um fenomeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes- em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrante do conceito moda, cada qual com seus papéis bem definidos.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simplis uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social,sociológico. Pode se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no "look" de um punk, de uma skatista e de um pop star, na passarela. A cada dia que passa o mundo da moda vem surpriendendo e superando as pesssoas, com cores vivas, tendencias novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que a seguem uma tendencia sempre inovadora e ousada.

Fonte da ilustração: espacioblog.com/hermestorres

Fonte do texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moda

Edição: Ester Watanabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário