quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

QUEM AMA,NÃO TRAI!!!


Isto é mesmo uma afirmação.E bem categórica.Eu faria desta,apenas uma interrogação: Quem ama não trai?Ou,quem trai,não ama? Eu penso que: Amor e traição,na maioria das vezes,seguem caminhos diferentes.Nem sempre uma coisa,significa a outra,embora a falta de amor,pode ser sim o resultado de uma traição.Mas raciocinem comigo:homem,um ser totalmente movido por instinto,cujo potencial de ser tentado é maior do que o da mulher (não é geral,mas na maioria é assim,provado cientificamente), precisa mesmo de um motivo sentimentalista para dar umazinha fora de casa? Penso que não.Como disse,não generalizo nada. Existem aqueles que são totalmente apaixonados por suas parceiras que não sentiriam tesão nem pela Angeline Jolie (exagerooo!), ou que sentiriam,mas se conteriam para não magoar a outra pessoa. Existem aquelas pessoas que tem impregnados em seu caráter o dever de manter-se íntegro,para preservar a integridade do outro.E esse,ou essa,muitas vezes não trai não porque ama,mas por uma questão de princípios.

Em contrapartida, a traição pode mostrar um momento de fragilidade de um casal,onde falta alguma coisa para um dos parceiros. Pode ser um momento de mais carinho,encontrado nos braços de uma outra pessoa. Uma conversa franca,um elogio ou mesmo aquele fogo a mais,apagado pelos anos e anos de um relacionamento estável. Às vezes,o amor existe,mas não há uma sintonia. Surge então a necessidade de viver algo diferente. E o que não falta são pessoas interessadas em uma aventura,independente do preço que isso pode lhe custar.

Não nego que existem homens e mulheres canalhas,que traem pelo simples prazer de se sentirem os donos da situação,os bons de papo,de cama,enfim,os fodões.Para estes,pode haver tratamento,mas não cura,pois geralmente,tem uma necessidade enorme de se auto promoverem para consegiuirem viver.

Resumindo: quem ama,pode sim,trair,por vários motivos injustificáveis,é certo,porquer tudo pode se resolver através de uma boa conversa com os parceiros.E nesse caso,se houve ou há traição em relacionamentos cheios de amor,é possível colocar as coisas novamente no eixo,com conversas,talvez terapias,viagens,ou qualquer coisa que os tire da rotina,e principalmente com o perdão.



Agora,se não há amor,o melhor mesmo é não insistir na história. Porque sem amor e sem respeito,não há relacionamento que resiste muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário