quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Visual Alice

Clássico escrito por Lewis Carroll em 1864, Alice no País das Maravilhas, adaptado para o cinema pelo diretor Tim Burton, nem estreou e suas influências já podem ser observadas por aí. Cabelos e makes coloridos, pele pálida, batons vermelhos, sobrancelhas marcadas, as produções têm como inspiração os looks dos personagens de Mia Wasikowska (Alice), Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), entre outros. Alguns especialistas profetizam: trata-se de uma antecipação de tendências para o inverno.
A história que ganhou as telas pela primeira vez em 1951 em um desenho da Disney, todo mundo conhece: a menina Alice, entediada e curiosa, vai parar no País das Maravilhas depois de seguir o Coelho Branco e cair em um enorme buraco quase sem fim. Chegando lá, ela se depara com os personagens mais estranhos e se mete em uma série de confusões. A adaptação de Tim Burton, cheia de efeitos visuais, segue essa linha, com um toque de surrealismo, compondo o cenário que vem servindo de inspiração para o mundo da moda e da cosmética.
Vermelho na cabeça

A Alfaparf lançou a Surreal Red, coleção de tinturas em vários tons de vermelho, bem ao estilo Rainha Vermelha. E a Schwarzkopf Professional sugere, para esse mesmo look, a coloração Igora Royal (vermelho intenso), combinada com a linha de tratamento Color Save: o xampu, livre de sulfato, ajuda a preservar a intensidade da cor.
Dica: Se a intenção é fazer o penteado encaracolado da personagem, o ideal é fazer bucles utilizando a espuma de fixação Grip (R$ 34). Para um maior controle, finalize com o spray Session, da mesma marca. Hairstylists do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, de São Paulo, reforçam: o tom vibrante virá com tudo. "Cabelos vermelhos como os dos personagens de Jonny Deep e Helena Bonhan marcarão o próximo inverno e podem variar das tonalidades que vão do acobreado ao intenso", sentencia Cléber Lopes.

Se você tem a 
pele bem branquinha, ensina Flávia Lauria, do mesmo salão, ficam adequados os tons de morango ou vermelho acobreado. "Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente. Portanto, cuidado para não deixá-los laranja cenoura", alerta. Para que tem a pele morena, um vermelho mais intenso como o da Rainha Vermelha fica ótimo. Escuros como ameixa e o cereja fechado também harmonizam.por Gustavo Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário