quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que fazer agora?

O que fazer quando tudo que tinha se perdeu!
Já não tinha muito, agora tenho menos ainda! Essa não é a minha situação, fico feliz por isso, mas fico triste de saber que pessoas como eu, que respiram , que amam, que sofrem, que querem viver, está nessa situação, que passam o mes com "R$60" reais! Quanto você gasta no supermercado ou no shopping em um dia? Tenho certeza que é muito mais do que eles tem para
meses!

Essa é a manchete das ultimas noticias sobre o Haiti!
 Serão necessários 10 anos de ajuda internacional para reconstruir o Haiti!

"PORTO PRÍNCIPE, MONTREAL e BRASÍLIA - O Haiti pediu na segunda-feira a representantes dos principais doadores às vítimas do terremoto de 12 de janeiro ajuda por até dez anos para reconstruir o país. Os 14 países, mais a União Europeia e organismos internacionais, reunidos em Montreal, no Canadá, para um debate de alto nível sobre os próximos passos da ajuda internacional, receberam o apelo do primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive. Enquanto os países doadores discutiam uma melhor distribuição de funções, o premier agradeceu a ajuda internacional, mas defendeu que a liderança da reconstrução fique nas mãos dos haitianos.
" Texto do site O globo"
 Secretaria Nacional de Defesa Civil
A SOLIDARIEDADE humana é muito importante em qualquer desastre! ANTES, os doadores devem se informar sobre “o que mais se necessita para minimizar o sofrimento dos afetados”.


TERREMOTO NO HAITI
NECESSIDADE DE DOAÇÕES:No caso do TERREMOTO no HAITI, priorizam-se alimentos de pronto consumo (não precisa de água e condimentos para preparação), com prazo de validade de no mínimo de 3 meses:


Biscoitos,Barras de cereais,Frutas desidratadas,Proteinas enlatadas (atum, sardinha, fiambre,etc),Bebidas engarrafadas (água, suco, achocolatado, energético)


COMO DOAR:

(1) Cadastre-se: Entre em contato com a Defesa Civil do seu Estado, (veja no site: www.defesacivil.gov.br) informando sobre: tipo de bens, quantidade, peso, volume e a disponibilidade de entregá-los no RIO DE JANEIRO/RJ por conta do doador.

(2) Aguarde o retorno: Após esse cadastramento, aguarde o contato da Defesa Civil Estadual que instruirá sobre a data e o local para efetuar a doação.

ATENÇÃO: O emprego do voluntariado brasileiro no Haiti somente ocorrerá se a Missão coordenada pela ONU assim julgar necessário. Até o momento não é necessário.

Faça sua parte, parece ser pouco, mas para quem precisa, para quem não tem mais nada é muito! Mova-se, alguem nesse momento não tem nada!

Um comentário:

  1. .


    Oi Ester



    Em nome da União de Blogueiros Evangélicos dou-lhe as BOAS VINDAS!


    Por favor, NÃO deixe de ler as recomendações abaixo:

    Boas Vindas e Ética: Manual de Orientações da UBE.

    Como criar um Blog: Primeiros Passos

    Capacitação: Curso de Blogs

    A publicação de conteúdo cristão na Internet


    Irmão João Batista Cruzué/Administrador-UBE

    .

    ResponderExcluir